Campeão da Libertadores com o Santos surpreende e acerta ida ao Cruzeiro
O mercado da bola no Brasil segue bastante movimentado e a ida de um campeão da Libertadores com o Santos para o Cruzeiro, surpreendeu a todos, nos últimos dias. O profissional chega ao clube mineiro em meio ao processo de venda da SAF.
Edu Dracena é o novo diretor técnico de futebol do Cruzeiro. O ex-jogador do Santos já havia atuado na mesma função pelo Peixe, entre 2021 e 2022. Após deixar a Vila Belmiro, o profissional vinha atuando como comentarista esportivo nos canais da TNT Sports.
Dracena teve uma passagem turbulenta pela diretoria do Santos. O ex-atleta retornou ao clube exercendo uma nova função. Dessa vez, fora dos gramados, como diretor técnico de futebol. Edu Dracena foi um dos grandes críticos da gestão de Andres Rueda e chegou a entrar em atrito com Fábio Carille, na primeira passagem do treinador no clube.
Como jogador de futebol, Edu Dracena chegou a Vila Belmiro em 2009 após passagem pelo Fernerbahçe, time da Turquia. Na época, Dracena veio sob fortes comentários negativos sobre seus problemas físicos, porém sua atuação com a camisa do Peixe mudou todas as opiniões contrárias a sua contratação.
Titular absoluto, Dracena ainda carregou por longos anos o título de capitão do clube santista e conquistou juntamente com Neymar, a Copa Libertadores de 2011 com a camisa do Santos. O ex-zagueiro permaneceu no clube até 2014. No ano seguinte foi anunciado pelo Corinthians onde ficou por apenas um ano e encerrou sua carreira como jogador profissional no Palmeiras, em 2019.
Pelo Santos, o ex-zagueiro conquistou além da Copa Libertadores, o Campeonato Paulista por três vezes, e Copa do Brasil e uma Recopa do Brasil. Ao todo, Edu Dracena participou de 227 jogos com a camisa do Santos e marcou 17 gols.